Secretário de saúde de Ilhéus e seu currículo de escandâlos

A nova aposta de Marão para a Saúde de Ilhéus, o atual Secretário Geraldo Magela, possui um currículo pra lá de suspeito e polêmico. Forasteiro, Magela já passou pela Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente de Eunápolis, foi também titular da Secretaria Municipal de Saúde de Teixeira de Freitas nas duas gestões do Padre Aparecido e comandou a Secretaria Municipal de Saúde de Itabuna e Nova Viçosa.

Aparentemente, a tamanha experiência seria uma fonte de esperança para reorganizar a pasta e reerguer a saúde em Ilhéus. Os problemas são os escândalos envolvendo o seu nome. Magela deixou a secretaria de Saúde de Teixeira com um rombo de R$ 8 milhões, sendo acusado pelo prefeito na época, o padre Aparecido, de “contar mentiras e ter perdido a oportunidade de sair da prefeitura com dignidade”. (Confira aqui na íntegra a matéria do Blog Pimenta)

Em 2012, Magela foi denunciado ao TCM pela BS Equipamentos Indústria e Comércio Ltda(Confira aqui n site da TCM o processo) e virou réu em uma ação de improbidade administrativa onde foi acusado de desviar 2,5 milhões na gestão de Azevedo (Confira aqui na íntegra). O secretário também já teve os bens bloqueados pela justiça por suspeita de irregularidades em processo licitatório, que tinha como objeto a construção do Centro de Hemodiálise em Teixeira de Freitas (Confira mais detalhes aqui).

Em sua empresa, você contrataria esse funcionário?

 

Ilhéus em Resumo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *