CASOS DE DENGUE NO PAÍS AUMENTAM QUASE 150% NESTE INÍCIO DE ANO

O Ministério da Saúde informou, nesta terça-feira (26), que o número de casos de dengue no Brasil, em janeiro deste ano, mais que dobrou em comparação ao mesmo período de 2018. Até o dia 2 de fevereiro, foi registrado um aumento de 149%, passando de 21.992 para 54.777 casos suspeitos da doença.  Quando verificado a incidência, em 2019, os casos chegam a 26,3 por 100 mil habitantes.

Os dados epidemiológicos alertam para a necessidade de intensificação das ações de eliminação dos focos do Aedes aegypti em todas as regiões. São ações que envolvem gestores estaduais, municipais e Governo Federal, e a população.

De acordo com o Ministério da Saúde, é essencial fazer do combate ao mosquito uma rotina de toda a sociedade em qualquer época do ano, embora, o verão seja a estação mais propícia para a proliferação do vetor. São medidas simples a serem adotadas, porém, eficientes, como manter bem tampado tonéis, caixas e barris de água; trocar água dos vasos de planta uma vez por semana; manter garrafas de vidro e latinhas de boca para baixo; e acondicionar pneus em locais cobertos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *