Chapecoense lamenta morte de Rafael Henzel; Follman se despede

A Chapecoense lamentou a morte do jornalista Rafael Henzel, na noite desta terça-feira (26). Em nota divulgada no seu site, o clube afirmou que o narrador foi um símbolo da reconstrução do clube.

“Durante a sua brilhante carreira, Rafael narrou, de forma excepcional, a história da Chapecoense. Tornou-se um símbolo da reconstrução do clube e, nas páginas verde e brancas desta instituição, sempre haverá a lembrança do seu exemplo de superação e de tudo o que fez, com amor, pelo time, pela cidade de Chapecó e por todos os apaixonados por futebol”, afirmou no comunicado.

Rafael Henzel faleceu aos 45 anos após um infarto enquanto jogava futebol. Ele foi socorrido, mas não resistiu a caminho de um hospital em Chapecó. O jornalista foi um dos quatro sobreviventes da queda do avião que levava a delegação do time para a Colômbia no dia 28 de novembro de 2016 e matou 71 pessoas. Além dele, Alan Ruschel, Neto e Jackson Follmann. Este último também se manifestou nas redes sociais. Ele publicou uma foto dos que escaparam da tragédia aérea.

 

“A gente tenta encontrar respostas, compreender o que está acontecendo. Mas, DEUS é o único ser que sabe o que acontece e o que está por vir. Que Deus lhe receba e conforte o coração de toda sua família. Deixará saudades do profissional, do pai, esposo e amigo que eras #luto”, escreveu Follman.

 

Leia o comunicado da Chapecoense na íntegra:

“A Associação Chapecoense de Futebol vem a público a fim de manifestar o profundo pesar e toda a consternação pela notícia do falecimento do jornalista Rafael Henzel, ocorrido na noite desta terça-feira.

 

Durante a sua brilhante carreira, Rafael narrou, de forma excepcional, a história da Chapecoense. Tornou-se um símbolo da reconstrução do clube e, nas páginas verde e brancas desta instituição, sempre haverá a lembrança do seu exemplo de superação e de tudo o que fez, com amor, pelo time, pela cidade de Chapecó e por todos os apaixonados por futebol.

 

Desejamos, de todo o coração, que a família tenha força para enfrentar mais um momento tão difícil e esta perda irreparável. Os sentimentos e as orações de todos os chapecoenses, torcedores e ouvintes, estão com vocês.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *