‘Mérito foi fazer uma partida sólida’, destaca Roger após triunfo do Bahia

Uma partida consistente. Foi assim que o técnico Roger Machado viu o Bahia na noite desta quarta-feira (25) no triunfo sobre o Botafogo por 2 a 0 na Arena Fonte Nova, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o comandante tricolor destacou o estilo de jogo da equipe e o respeito ao adversário, que passou parte do jogo com um jogador a menos.

 

“A vitória o torcedor fica feliz, sem dúvida. Produzimos bem, tornamos o jogo bom para o nosso lado. O adversário teve um jogador expulso, mas o mérito da nossa equipe foi fazer uma partida sólida. O triunfo mostrou a consistência do nosso jogo. Soubemos respeitar, ter paciência, mas sem abrir mão de atacar. Poderia ser mais? Talvez. Mas o torcedor saiu feliz com o resultado”, declarou.

 

Autores dos gols da partida, os atacantes Élber e Artur, que atuam pelas pontas, tiveram a atuação destacada pelo comandante tricolor. Segundo Roger, os dois conseguiram seguir as orientações para ajudar a equipe.

 

“Élber atuando muito bem, premiado com gol. Artur, que a gente vinha cobrando muito, dos nossos dois jogadores de beirada… Por vezes, a jogada estava se definindo e meu ponta estava lá esperando a bola de inversão em amplitude completa do outro lado. A bola chegava em posicionamento na linha de fundo, para cruzamento, e ele estava longe. Hoje eles estavam próximos. Mostrou que orientações foram absorvidas. Gostei do respeito que tivemos pelo adversário, que estava inferiorizado numericamente. Não abrimos mão de atacar e buscar o terceiro gol, que podia ter saído”, completou.

 

O Bahia chegou ao seu 11º jogo neste Campeonato Brasileiro sem sofrer gols. Com o sonho da Copa Libertadores em 2020 vivo, o Tricolor segue a sua campanha na próxima segunda-feira (30), fora de casa, contra o Avaí.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *