Campeonato Italiano: Clubes não poderão retornar aos treinos em grupo nesta segunda

Clubes do Campeonato Italiano terão de mudar sua programação desta segunda-feira (18), dia em que iriam retornar aos treinos grupos após o pico da pandemia do coronavírus. O protocolo das diretrizes de orientação das atividades ainda foi validado pelas autoridades do país.

 

Sem o aval das autoridades, os clubes não poderão realizar treinos com o elenco completo. Segundo a imprensa italiana, comitê técnico-científico que avalia as diretrizes dará uma resposta a qualquer momento esta semana.

 

As agremiações receberam uma autorização especial para a reabertura dos centros de treinamentos no dia 4 de maio, mas com restrições sanitárias rígidas. Somente grupos pequenos poderiam frequentar o local ao mesmo tempo, e os jogadores fariam trabalhos individuais. Originalmente, os treinos em grupos maiores seriam retomados nesta segunda, ainda que de forma gradual.

 

Ainda não há uma data oficial para o reinício do Campeonato Italiano, mas especula-se que a bola volte a rolar no dia 13 de junho. A competição foi interrompida em março após o encerramento da 26ª rodada. A Juventus lidera a tabela de classificação com 63 pontos, um a mais do que a Lazio, segunda colocada. O G-4 é complementado pela Inter de Milão, no terceiro lugar com 54, e Atalanta, no quarto com 48.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *