ATIVIDADES PRESENCIAIS NO TRE-BA SERÃO RETOMADAS A PARTIR DE 8 DE SETEMBRO

Agosto 7, 2020 Sem comentários »

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Jatahy Júnior, determinou novas datas para retorno do serviço presencial na secretaria do tribunal e nos cartórios eleitorais da capital e do interior.

O TRE-BA suspendeu o atendimento presencial e adotou o home office em março desde ano, por causa da pandemia do novo coronavírus.

Sobre a retomada de atividades, o tribunal informa que o retorno será gradativo e realizado em etapas. A primeira está prevista para 8 de setembro; a segunda para 5 de outubro; e a terceira a partir 3 de novembro.

O TRE-BA detalhou que, na primeira fase, a retomada do serviço ocorrerá com o quantitativo mínimo necessário para o funcionamento de cada unidade, e os servidores cumprirão jornada de 6h, preferencialmente em turno matutino.

A segunda etapa do retorno abrangerá todos os servidores que não se enquadrem no grupo de risco do novo coronavírus. Já na terceira e última fase do retorno às atividades, o tribunal deverá voltar a funcionar com todo seu efetivo de trabalho de forma presencial, após análise do presidente.

Em todas as etapas, deverão ser obedecidas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), observadas as boas práticas de higiene necessárias à redução dos riscos de contaminação.

Assunto Relacionado

Comente