Farmácias aumentam a venda online

Após sete meses de pandemia e isolamento social, o serviço de delivery tornou-se imprescindível para a vida dos brasileiros. Em especial, as farmácias, que tiveram que se adaptar ao ‘’novo normal’’ para atender a população neste período de distanciamento.

Uma opção usada foi o Farmácias APP, aplicativo de vendas online de itens de saúde e beleza. O aplicativo fornece a plataforma para venda online dos produtos e a transação é feita diretamente com a farmácia (sem repasse de valores), com a entrega sendo realizada pela própria loja, sem taxas de serviço.

De acordo com um levantamento do app, o número de pessoas que compram pelo site aumentou 303%, gerando alta de 634% no volume de pedidos, na comparação entre o período de janeiro e meio de março, antes da pandemia, com o de 18 de março ao fim de maio. As vendas com entrega expressa tiveram alta de 110%.

‘’O isolamento social foi um fator importante para o aumento da segurança e confiança do consumidor na hora de comprar online, principalmente produtos para saúde. Apesar das farmácias continuarem abertas, os deliveries farmacêuticos mostraram-se essenciais no dia a dia da população”.

“Para o Farmácias APP é mais um motivo para continuar investindo no setor, por exemplo: na plataforma as informações são cruzadas com a posição geográfica do cliente e, assim, o aplicativo informa dinamicamente o prazo de entrega,’’ explica Renata Morais, coordenadora de marketing do app.

Além do grande aumento de downloads, o tráfego de usuários cresceu 825% durante a pandemia. A modalidade de delivery segue em constante expansão pelo país e já está disponível em 12 estados, 9 capitais e 88 cidades diferentes ao redor do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *