“Os candidatos apoiados pela Presidência fracassaram”, diz Moro

Após o início da apuração das urnas na noite de domingo (15), o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro usou o Twitter para se manifestar sobre os resultados parciais. Moro que os candidatos apoiados pelo presidente Jair Bolsonaro “fracassaram” e que o PSOL se tornou o partido mais relevante da esquerda.

“O resultado das eleições municipais foi fragmentado, sem um claro vencedor nacional, o que sinaliza a prevalência do interesse local. Há alguns resultados interessantes, os candidatos apoiados pela Presidência fracassaram e o PSOL tornou-se o partido de esquerda mais relevante”, escreveu Moro no Twitter.

Candidatos apoiados pelo presidente, de uma maneira geral, não conseguiram se eleger ou mesmo alcançar o segundo turno nas principais capitais do Brasil. Na maior cidade do país, São Paulo, Celso Russomanno (Republicanos) terminou a corrida eleitoral apenas na quarta colocação no pleito, com 10,5% dos votos.

Em Recife, Manaus, Fortaleza e Belo Horizonte os candidatos apoiados pelo presidente também tiveram derrotas. No Rio, Marcelo Crivella (Republicanos) avançou ao segundo turno, mas com uma votação muito inferior ao primeiro colocado Eduardo Paes (DEM).

Bolsonaro minimizou o fracasso dos candidatos e afirmou que não se engajou completamente nas eleições.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *