Rui Costa afirma que continuará insistindo na aprovação da vacina Sputnik V

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou nesta terça-feira (18) que vai continuar insistindo na aprovação da vacina russa Sputnik V, adquirida pela gestão estadual para imunizar a população contra a Covid-19. Segundo ele, não há vacinas disponíveis para compra e entrega na velocidade necessária para aplicação no estado.

 

“O problema é que o Brasil demorou de validar as vacinas e, ao demorar, as empresas fornecedoras como a Johnson ou a Pfizer já tinham firmado contratos com outros países. Então, basicamente, a Johnson e a Pfizer só têm volume para entregar vacinas para o Brasil no segundo semestre. Não tem vacina disponível desses outros fabricantes para enviar”, disse Rui.

 

“Em função disso é que nós não desistimos. Vamos continuar insistindo, porque as vacinas foram produzidas e, pelo contrato, já era para a gente ter recebido, no dia de hoje, 7 milhões de vacinas para imunizar a nossa população”, concluiu Rui.

 

O governo do estado tem insistido junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pela aprovação da Sputnik V. Entretanto, a autarquia federal recusou a autorização da importação do imunizante, alegando que ele não atende aos critérios de confiabilidade necessários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *