Abaixo-assinado busca reabrir Museu Nacional

Museu Nacional 01

O Museu Nacional do Rio de Janeiro, um dos mais antigos do país e a mais antiga instituição científica do Brasil, está fechado por falta de pagamento aos funcionários. Indignados com essa situação, moradores da capital fluminense criaram um abaixo-assinado. Todo o país pode assiná-lo e evitar o fechamento definitivo do museu.
“Eu tenho o maior orgulho do Museu Nacional pelo seu maravilhoso acervo e por ser uma institução voltada à pesquisa e à memória da produção do conhecimento. É também um dos prédios mais belos da cidade, e um dos últimos espaços dedicados à arqueologia, paleontologia e antropologia, entre outros, do Rio de Janeiro”, disse Marcela Cruz, autora da petição.
Deixar que o Museu Nacional se feche por falta de pagamento será um fato lamentável. Os seus funcionários merecem respeito e o povo precisa de um local rico em história como este. Desse modo, todos estão convidados a deixarem suas assinaturas, exigindo ao reitor da URFJ, Carlos Antônio Levi da Conceição, a regularização dos pagamentos atrasados. Não gasta mais que um minuto, e só trará benefícios ao país inteiro.

Clique aqui para assinar!

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *