Copinha chega às semifinais com quatro equipes paulistas

Gabriel Jesus 01

A soberania dos clubes do estado de São Paulo em relação à formação de base foi aparentemente confirmada nesta Copa São Paulo de Futebol Júnior 2015. Quatro equipes paulistas farão as semifinalistas do torneio: Botafogo de Ribeirão Preto, Corinthians, Palmeiras e São Paulo.
O Bota, único do interior, eliminou o Grêmio pelo placar de 2 a 1. O Timão, maior campeão da Copinha, despachou o São Caetano com uma virada por 4 a 2. O Palmeiras, por sua vez, superou o Vitória com o triunfo por 2 a 0. E por fim, o São Paulo mandou embora o Atlético-MG com a goleada por 4 a 0.
Apesar da força do futebol paulista, alguns fatores podem ser contestados por favorecem os clubes do estado. Vale lembrar que a competição é toda disputada em São Paulo, havendo a possibilidade de uma equipe local atuar sempre no mesmo estádio, independente de ser mandante ou não. Aliás, pode-se dizer que os times paulistas têm o mando de campo em todas as partidas. Com isso, a torcida se faz muito mais presente. E, não tenha dúvida, torcida vence jogo.
Mas reclamações à parte, a Copinha tem muitos atrativos, e a cada fase fica mais interessante. Nestas semifinais, os confrontos serão:

Quinta-feira (22 de janeiro de 2015) –
Botafogo-SP x Palmeiras
São Paulo x Corinthians

Foto: Futura Press

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *