Petição busca impedir uso de macacos na gravação do novo “Piratas do Caribe”

A bióloga Kari Bagnall criou uma petição para evitar que a Disney utilize macacos na gravação do novo filme do “Piratas do Caribe”. Veja o texto de Kari:

Macaco 01

A Disney planeja usar macacos vivos na filmagem do próximo Piratas do Caribe. Como uma das fundadoras do Santuário Amigos dos Primatas da Selva, eu mesma cuido de macacos que passaram a maior parte das suas vidas como propriedade da indústria do entretenimento. Se a Disney quer ser vista como uma empresa amiga dos animais, não deveria usar macacos de verdade no filme Piratas do Caribe. Por favor assine minha petição para apoiá-la.
Macacos-prego são animais inteligentes, sensíveis e sociáveis que não pertencem a um set de filmagem, mas sim à natureza. Eles são muitas vezes roubados de suas mães quando ainda são filhotes. Não é difícil imaginar o horror que mãe e filhote sentem durante esta separação forçada.
A Walt Disney Company tem um poder incrível como fonte popular de entretenimento para a família. A empresa deveria reconsiderar a mensagem que está enviando ao usar macacos em filmes. O uso de imagens geradas em computador não apenas vai atrair mais atenção para o filme (como já aconteceu nos filmes da série “Planeta dos Macacos”), mas ajudará a evitar protestos e a má reputação ligada à exploração dos macacos.
Neste momento, organizações como a Sociedade de Proteção aos Animais Cativos, a Fundação Nascer Livre (Born Free Foundation), a Futuro na Natureza (Wild Futures) e a Humane Society International Austrália estão exigindo que o Ministério do Meio Ambiente da Austrália rejeite os pedidos de importação de macacos entre a Califórnia e a Austrália para a filmagem. Eu apóio essa medida. Mas nós também precisamos que a Disney escute do seu público como é inapropriado e antiético usar macacos no filme, quando muitos diretores de Hollywood com pensamento mais aberto estão investindo em novas tecnologias para substituir o uso de animais vivos. Explorar animais selvagens é cruel, ultrapassado e pode levar ao abandono dos bichos.

Para assinar, clique aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *