Duas escolas são entregues no Banco da Vitória

Escolas Banco da Vitória 01

Na última sexta-feira (20), o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, entregou à população do bairro do Banco da Vitória duas escolas municipais inteiramente reformadas. As obras, que incluíram troca de piso, pintura geral, conserto de telhados e recuperação de salas, cozinhas e banheiros, além de revisões completas nos sistemas elétricos e hidráulicos, beneficiarão centenas de estudantes das escolas Herval Soledade e Municipal do Banco da Vitória.
Segundo o prefeito Jabes Ribeiro, apesar de todas as dificuldades econômicas que ainda afligem a cidade, o governo municipal segue melhorando o setor educacional com vistas a favorecer crianças, adolescentes e adultos. “Para aperfeiçoarmos a relação ensino-aprendizagem, é fundamental que o espaço escolar seja agradável e traga bem estar para os nossos estudantes. Infelizmente, ao assumirmos, encontramos unidades completamente destruídas. Com muito trabalho, estamos voltando a ter escolas dignas. Algumas já concluídas e outras ainda em fase de recuperação”, disse. Desde o início da gestão, 44 unidades escolares do município foram reformadas ou se encontram em obras.
Durante sua visita às escolas Herval Soledade e Banco da Vitória, o prefeito Jabes Ribeiro destacou um dado que, a seu ver, é extremamente positivo e animador. “Tenho observado, no processo de reforma de várias escolas da rede municipal, que está havendo uma maior participação das comunidades. Conscientes da importância da educação, as pessoas têm acolhido e abraçado as unidades escolares de seus bairros. Isso é muito importante porque supre determinadas dificuldades experimentadas pela administração municipal. Seja em decorrência das próprias dificuldades financeiras, seja por conta das exigências estabelecidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal”, afirmou.
A visita do prefeito Jabes Ribeiro e da secretária Marlúcia Rocha às unidades de ensino foi prestigiada pelo presidente da Câmara de Ilhéus, Tarcísio Paixão, os vereadores Josevaldo Machado e Luiz Carlos (Escuta), o secretário de Comunicação Social (Secom), Valério de Magalhães, e o superintendente de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura, Derneval Furtunato, além de professores, diretores escolares, lideranças comunitárias e profissionais de imprensa.
Escolas – Considerando seus anexos (Vila Cachoeira, Assentamento Frei Vantuy, Condomínio Morada do Porto e Alto da Boa Vista), a Escola Municipal Herval Soledade (sede) possui 28 professores e 669 alunos (Ciclo II – Fase I – ao Ciclo III – Fase I). Já a Escola Municipal Banco da Vitória e anexos têm 40 professores e atende a 700 estudantes do Fundamental II (5ª a 8ª Séries).

Via Secom / Prefeitura de Ilhéus

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *