Petição cobra fim de regalias para esposas e maridos de parlamentares

Eduardo Cunha 01

Indignado com a medida de Eduardo Cunha (PMDB), que autoriza o uso do dinheiro público para pagar passagens aéreas das esposas e maridos de parlamentares, um cidadão brasileiro, Diego Casaes, criou uma petição para que reverter a decisão. Veja o texto:

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), acabou de fazer um reajuste na cota de gastos dos gabinetes, aumentando seu orçamento e autorizando o pagamento de passagens aéreas para as esposas e esposos de parlamentares — isso vai custar R$150 milhões aos cofres públicos!!!
A compra de passagens aéreas para parentes já havia sido proibida, mas Cunha quer mudar as regras novamente — isto é, no mínimo, um abuso. Os salários dos deputados já são altos o suficiente para que eles possam pagar por casa, viagens e manter uma vida de luxo que muitos brasileiros não têm.
Se agirmos rápido e fizermos barulho contra esta medida, podemos envergonhar os deputados e fazê-los reverter a decisão, garantindo que nosso dinheiro vá para hospitais ou escolas. Alguns deputados já se pronunciaram contra o aumento — isso significa que podemos vencer!

Se você concordou e deseja assinar, clique aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *