Prefeitura e Ministério Público realizam acolhimento a menores

Acolhimento 01

Representantes da Prefeitura de Ilhéus por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus, Ministério Público, Conselho Tutelar e da Vara da Infância e Adolescência da Comarca de Ilhéus, entre outros órgãos, participaram na última sexta-feira (27) de um chá de casa nova em comemoração à ampliação do espaço da Casa Lar Masculina, que integra a rede de abrigamento existente na cidade.
A instituição é composta por uma equipe multiprofissional, formada por psicólogo, assistente social, cuidadores, cozinheiros e auxiliar administrativo. A rede de abrigamento da cidade também é composta pelo Abrigo Renascer e a Casa Lar Feminina. De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Jamil Ocké, o equipamento conta hoje com nove adolescentes abrigados em residência na zona norte da cidade. Com capacidade para atender dez jovens, a casa abriga meninos de 10 e 17 anos.
A promotora de Justiça Maria Amélia Sampaio parabenizou a ação, ao afirmar que o espaço deve ter o real significado de lar e que todos os colaboradores devem fazer parte desta família. A coordenadora do espaço, Mara Borges, agradeceu a oportunidade e informou que a Casa Lar Masculina conta com o apoio irrestrito da Prefeitura e do Ministério Público para atender aos menores.
Atividades – O serviço está em funcionamento desde novembro de 2013 e proporciona aos jovens abrigados acesso à educação, acompanhamento psicosocial, atividades esportivas e cursos profissionalizantes. O secretário Jamil Ocké informa que “há muitos anos Ilhéus pleiteava essa instituição e agora a Casa Lar Masculina é uma realidade no nosso município e nós ficamos gratos e honrados com a presença de todos”.

Via Secom / Prefeitura de Ilhéus

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *