Sultran de Ilhéus realiza ações educativas sobre estacionamento

{B15DAEDC-147B-0D0C-EE5E-0DCDED8BCECA}

A Equipe de Educação para o Trânsito da Superintendência de Trânsito de Ilhéus (Sutran) de Ilhéus, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), realiza desde o último sábado,14, campanha educativa para orientar motoristas sobre o estacionamento correto. No primeiro dia, oi trabalho se concentrou no bairro Cidade Nova (ruas Tobias Barreto, Rotary, Av. Vereador Marcus Paiva, Vila Monsenhor Clodoaldo e Vila Lindolfo Alves).Na atividade, foram distribuídos panfletos e dadas orientações e advertências aos motoristas que deixaram seus veículos em locais proibidos ao estacionamento. Parada em locais proibidos é um dos motivos que mais geram perda da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Segundo o capitão João Carlos, superintendente da Sutran, o intuito do trabalho é alertar aos motoristas sobre ações cotidianas, mas que são irregulares, como estacionar em cima de calçadas, em vagas destinadas a carros que transportam pessoas com deficiência física ou próximo a curvas. Mesmo realizando somente advertências, João Carlos alerta para as multas que podem ser aplicadas a motoristas que estacionam em locais proibidos. “Esse tipo de infração gera multa de 85 reais e 4 pontos na carteira”, disse o superintendente.
Esse trabalho de conscientização faz parte do Programa Permanente de Educação da Superintendência de Trânsito, e se estende durante todo o mês de março. Após essa campanha educativa, a Equipe de Fiscalização começará a notificar os infratores, podendo até rebocar os veículos estacionados de forma irregular.

Via Secom / Prefeitura de Ilhéus

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *