“ILHÉUS EM AÇÃO” REALIZA DESOBSTRUÇÃO DA REDE DE DRENAGEM PLUVIAL NA ZONA SUL

dcaca

Com a proximidade do inverno, estação do ano marcada normalmente por um período mais intenso de chuvas, as equipes da Operação “Ilhéus em Ação – Cidade de Todos” têm realizado a limpeza e desobstrução de canais e bueiros da rede de drenagem pluvial na zona sul da cidade.

De acordo com o vice-prefeito e coordenador da operação, Carlos Machado (Cacá), a iniciativa tem o objetivo de reduzir os diminuir entupimentos e, consequentemente, a ocorrência de alagamentos nos dias chuvosos.

Segundo Cacá, o trabalho conta com a participação de operários e com a utilização do carro desentupidor (jateador), veículo que auxilia o processo de limpeza.

“Na próxima semana, a intervenção também passará a contar com o apoio de um carro sugador, equipamento que torna mais rápida a retirada dos detritos”, informa.

Ele acrescenta que os resíduos encontrados durante o serviço incluem pedra, terra, madeira e até restos de construção civil.

Até o momento, a limpeza da rede de drenagem pluvial já beneficiou pontos da Avenida Lomanto Júnior, na orla do Pontal, e dos bairros São Francisco e Nossa Senhora da Vitória.

“Nesse sentido, é importante ressaltar que também estamos trabalhando na limpeza dos canais abertos de águas pluviais da cidade”, acrescenta o vice-prefeito..

Canal do Hernani Sá – Cacá informa que o Bairro Hernani Sá (Urbis) será beneficiado nos próximos dias com o serviço de poda de árvores.

“Na sequência, atendendo a uma reivindicação da comunidade local, outra equipe realizará a limpeza do canal da Avenida Sílvio Silva, antigo Eixo Coletor”, salienta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *