Prefeito Jabes Ribeiro entrega Comenda da Ordem do Mérito de São Jorge dos Ilhéus

jorge-raposo-e-mãe-ilza-recebem

O prefeito Jabes Ribeiro  entregou na manhã de ontem, dia do aniversário de 481 anos de Ilhéus, a Comenda da Ordem do Mérito de São Jorge dos Ilhéus ao radialista Jorge Raposo (o “Papa da Comunicação”) e a Mãe Ilza, fundadora do Grupo Cultural Dilazenze e líder do Terreiro Matamba. O professor e ex-vereador Manoel Renato de Souza também recebeu a medalha.

O prefeito Jabes Ribeiro (PP) entregou também a Comenda da Ordem do Mérito de São Jorge dos Ilhéus ao memorialista José Rezende Mendonça, ena oportunidade ele se pronunciou:

¨Essa homenagem no dia do aniversário de 481 anos de Ilhéus nos deixa muito satisfeitos, pois José Rezende é um comendador da memória dessa cidade. Com recursos próprios, custeia uma pesquisa incansável sobre a história e o território do município. No seu último livro (Pontal: entre o passado e o presente, 2014), intercala as trajetórias da sua família e do bairro Pontal com um acervo precioso de imagens garimpadas ao longo dos anos. Técnico agrícola da CEPLAC aposentado desde 1995, voltou a prestar seus serviços ao órgão federal quando atuou voluntariamente na elaboração de um estudo de planejamento agroecológico para Ilhéus.

Segundo a nossa modesta opinião, Zé Rezende representa muito mais para Ilhéus do que a Fundação Cultural, extinta e transformada em Secretaria de Cultura. Além disso, seu trabalho de pesquisa é sério, palpável e integrado às redes sociais, não está preso nos gabinetes da burocracia¨.

A cerimônia aconteceu no Centro de Convenções de Ilhéus.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *