REFRIGERANTE MATA 184 MIL PESSOAS TODOS OS ANOS, REVELA PESQUISA

refri1428683633

Uma pesquisa publicada no periódico Circulation revelou que o consumo de refrigerantes é um dos responsáveis pela morte de 184 mil pessoas todos os anos.

O estudo reuniu dados de dezenas de pesquisas sobre dietas e efeitos da ingestão de bebidas com açúcares em sua composição sobre o índice de massa corporal (IMC) e o diabetes tipo 2, além de estudos relacionados com o efeito do IMC sobre doenças cardiovasculares, diabetes e câncer.

Para chegar a esta conclusão, os especialistas utilizaram dados do consumo de bebidas açucaradas de 62 pesquisas nacionais sobre dieta que incluíram mais de 600 mil pessoas de 51 países, examinadas de 1980 a 2010.

Eles estimaram que, em todo o mundo, as bebidas açucaradas causam 133 mil mortes por diabetes, 45 mil por doenças cardiovasculares e 6.450 por câncer.

As mortes associadas a bebidas açucaradas corresponderam a 1% dos óbitos por qualquer causa entre japoneses com mais 65 anos e a 30% dessas mortes entre os mexicanos com menos de 45 anos. O estudo ainda descobriu que, nos Estados Unidos, as bebidas açucaras causam aproximadamente 45 mil óbitos ao ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *