ILHÉUS TERÁ GÁS NATURAL AINDA EM AGOSTO, INFORMA VICE-PREFEITO

gas

A cidade de Ilhéus deve começar a receber gás natural ainda em agosto, através do gasoduto implantado ao longo da rodovia Itabuna-Ilhéus. A BahiaGás aguarda apenas a licença ambiental para começar a operar. A notícia foi confirmada pelo vice-prefeito de Ilhéus, Carlos Machado (Cacá), que se reuniu, na última sexta-feira, 31, no Palácio Paranaguá, com o diretor-presidente da Bahia Gás, Luiz Gavazza, para discutir a disponibilidade de gás natural para empresas instaladas no município.

A estatal baiana é a responsável pelo gasoduto Itabuna-Ilhéus, com 36 km de extensão, que está em fase final de implantação e, em 15 dias, deve começar a operar, na zona norte da cidade. De acordo com o vice-prefeito, o objetivo da reunião foi expor aos representantes da empresa as potencialidades para exploração do Gás Natural (GN) nos diversos setores da economia local. “Aqui em Ilhéus, temos desde indústrias moageiras, como Cargill e Joanes, até grandes condomínios residenciais e empreendimentos hoteleiros que podem passar a usar esse combustível”, disse Cacá.

À espera da licença de operação, que deve ser expedida em 15 dias, a empresa já tem 50 mil metros cúbicos diários pré-contratados. A capacidade máxima é de 300 mil/dia de gás natural. Acompanharam o encontro os secretários municipais de Turismo e Esportes, Josenaldo Cerqueira, e o de Indústria e Comércio, Roberto Garcia, além do gerente comercial para grandes clientes da Bahia Gás, José Carlos Bittencourt, e a gerente comercial de varejo, Luciene Lopo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *