INICIADAS OBRAS DE CONSTRUÇÃO DE CINCO GINÁSIOS DE ESPORTES EM ILHÉUS

ginasio

Sete localidades de Ilhéus, no interior e na zona urbana, terão, até o próximo ano, ginásios de esportes novos para o incentivo à pratica de diversas modalidades esportivas.

Autorizadas pelo prefeito Jabes Ribeiro, pelo menos cinco obras desse tipo foram iniciadas como parte do Programa Ilhéus em Ação, nos distritos de Inema e de Banco do Central, no Alto do Basílio/ Vila Queiroz, e nos bairros Teotônio Vilela e Banco da Vitória.

Segundo o prefeito Jabes Ribeiro, essas obras são possíveis em virtude de resultados obtidos pelo programa de ajuste fiscal adotado desde o início da atual administração do no município, buscando aumentar a arrecadação própria e reduzir despesas.

De acordo com o superintendente de Obras da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dernerval Furtanato, o projeto arquitetônico dos ginásios de esportes segue o padrão estabelecido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento do Ministério da Educação (FNDE).

A construção dos ginásios de esportes representa um investimento de R$ 3.344.395,06, provenientes tanto do Ministério da Educação, quanto dos cofres municipais.

Os equipamentos possuirão espaço para acomodar até 300 pessoas sentadas nas arquibancadas. Além disso, contarão com banheiros, vestiários, bebedouros e seguirão as exigências de acessibilidade.

Incentivo – No Banco da Vitória, o ginásio de esportes está sendo construído no local onde funcionou o matadouro municipal. O administrador do bairro, Ivan Oliveira, vem acompanhando o andamento das obras e relata que “toda a comunidade está satisfeita com essa conquista”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *