“O PAPA É POP”: PONTÍFICE LANÇA CD COM MÚSICA GREGORIANAS AO SOM DO ROCK

papa

O papa Francisco, adorado por fiéis e simpatizantes por sua postura liberal, resolveu surpreender e lançou, na sexta-feira (25), a primeira faixa do seu disco de rock.

De acordo com reportagem do site Rolling Stones, “Wake Up! Go! Go! Forward! é a primeira das 11 canções, que compõem o disco “Wake Up!”, repleto de canções motivacionais.

As canções, compostas por diversos artistas, vão do rock ao canto gregoriano. O papa não canta, mas declama cânticos em quatro idiomas: espanhol, inglês, português e italiano.

A produção do disco, que tem lançamento previsto para 27 de novembro, é responsabilidade do diretor artístico Giulio Neroni, que trabalhou com João Paulo 2º e Bento 16, predecessores de Francisco.

“Tentei manter [o álbum] fiel à personalidade do papa Francisco: o papa do diálogo, das portas abertas, da hospitalidade.

Por esse motivo, a voz dele em “Wake Up!” dialoga com a música e a música contemporânea (rock, pop, latina etc) dialoga com a tradição cristã dos hinos sagrados”, declarou Neroni à revista Rolling Stone.

Em “Wake Up! Go! Go! Forward!”, Francisco diz: “Acorde / O Senhor fala de uma responsabilidade que o Senhor lhe dá / É um dever ser vigilante; não permitir que as pressões, as tentações e os pecados diminuam nossa sensibilidade à beleza da santidade”, trecho do discurso proferido pelo líder na Coréia do Sul, em 2014. O lançamento é em novembro, mas os curiosos já podem encomendá-lo no iTunes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *