Circuito Ilheense de Corrida Rústica se consolida no cenário esportivo baiano

corrida

O Circuito Ilheense de Corrida Rústica se consolida no calendário estadual da competição e atrai cada vez mais participantes de diversas cidades baianas. A terceira etapa, realizada no último sábado, 10, com cerca de 500 competidores, homenageou os 10 anos de fundação da Companhia de Ações Especiais da Região Cacaueira (Caerc) da Polícia Militar, e contou com categorias divididas entre civis e militares, homens e mulheres e aqueles que participaram correndo 5 ou 10 quilômetros.

Promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), com o apoio das Secretarias de Saúde (Sesau), de Comunicação Social (Secom), da Polícia Militar e empresas privadas, a corrida teve início na zona sul, às 16 horas, e foi finalizada na Avenida Soares Lopes, no centro histórico da cidade. Os atletas que disputaram os 10 quilômetros percorreram até a Avenida Litorânea Norte, no Malhado. Nos 10 quilômetros do masculino e feminino civil, levaram os troféus Juscelino de Oliveira, de Vitória da Conquista, e Josefa Maria da Silva, de Salvador.

O Circuito Ilheense de Corrida Rústica 2015 – III Etapa, contou com corredores de Itabuna, Itajuípe, Salvador, Eunápolis, Almadina, Vitória da Conquista, Itacaré, Feira de Santana, Jequié, Alagoinhas, São Gonçalo, entre outras. Para o organizador técnico do evento, Alberto Kruschewsky, a competição, apesar de ainda estar na terceira etapa, apresentou bom nível de estrutura e de competidores. Ele diz que o trabalho já começou para a quarta e última etapa deste ano, a ser realizada em dezembro. “O encerramento promete ser ainda mais competitivo e organizado”, garante o professor.

Vencedores – No Feminino 10 km, o primeiro lugar ficou com Josefa Maria da Silva, 46 anos, de Salvador, com 41’59”. Nos 5 km, se destacou Marli Xavier, 54 anos, de Itabuna, com 22’06”. Ainda entre as mulheres, dessa vez as militares, venceram, nos 10Km, a ilheense Joseane Damasceno Santos, 27 anos, de Ilhéus, com 1h e dois minutos, já nos 5 quilômetros, levou a melhor Mércia Ferreira, 28 anos, com 28’.

Entre os homens, o primeiro lugar, nos 10 km, ficou com o conquistense Juscelino Oliveira, 24 anos, com 33’18”. Nos 5km, troféu para Israel Nascimento, 26 anos, de Uruçuca, com 17’52”. Entre os militares, Sérgio Guimarães, 37 anos, de Ilhéus, levou a melhor nos 10 km, completando com 39’25”; já nos 5 km, entre os militares, venceu Carlos Souza, 41 anos, com 18’49”. Todos que correram receberam medalhas.

Juscelino Oliveira veio de Vitória da Conquista só para competir na terceira etapa do Circuito Ilheense de Corrida Rústica. Ele contou que treina num ambiente diferente, em sua cidade natal. Por isso, precisou vir a Ilhéus alguns dias antes de correr, como forma de se preparar. Josefa da Silva, da capital baiana, que levou o primeiro lugar nos 10 km, agradeceu a hospitalidade ilheense, elogiou o evento e confirmou presença na última fase, em dezembro.

Dia da Criança – A III etapa do Circuito homenageou os dez anos da Caerc e também comemorou o Dia das Crianças com a arrecadação de brinquedos, através da taxa de inscrição. Os participantes doaram cerca de 1.400 brinquedos, todos em perfeito estado, que foram distribuídos após a premiação aos vencedores.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *