MULTIRÃO EM COMBATE AO CÂNCER DE PELE SERÁ REALIZADO NESTE SÁBADO

cancer-de-pele-300x169A cidade de Ilhéus fará parte da maior campanha realizada por dermatologistas no mundo. Um verdadeiro mutirão de combate ao câncer de pele que ocorrerá em 121 postos de atendimento de 23 estados brasileiros e reunirá mais de três mil dermatologistas voluntários, em 7 de novembro, quando é celebrado o Dia C: Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele.

Um destes postos é a unidade da AMO Ilhéus, parceira da campanha, e que abrirá suas portas no dia 7 de novembro, na Avenida Soares Lopes em Ilhéus, nº 1266, das 9 às 15 horas para a realização gratuita de exames de triagem de lesões de pele.

“Os dermatologistas farão a triagem e detecção das lesões consideradas suspeitas para câncer de pele. Em seguida, os pacientes serão orientados quanto a melhor opção de tratamento”, explica Dra. Thaís Saback.

A dermatologista Dra. Thaís Saback, explica que os moradores de Ilhéus devem ter o cuidado redobrado quando o assunto é pele, pois vivem numa cidade de praia e estão mais expostos ao sol desde criança. “Pessoas de pele e olhos claros, ruivos, com muitas pintas ou com casos de câncer de pele na família, são consideradas grupo de risco”, alerta a coordenadora do evento em Ilhéus.

O câncer de pele é o mais frequente em todo o país, correspondendo a 25% dos casos e é para combatê-lo que a SBD promove, todos os anos, essa campanha. A previsão é de que mais de 30 mil pessoas sejam atendidas durante a mobilização.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *