AOS 108 ANOS, PALÁCIO PARANAGUÁ SERÁ TRANSFORMADO EM MUSEU

museu
“No mês em que completa 108 anos, nossa proposta é transformar o Palácio Paranaguá, um dos grandes ícones da história e arquitetura da cidade, no Museu da Capitania de Ilhéus”.

A declaração foi reiterada pelo prefeito Jabes Ribeiro, que vê a necessidade de transformar o prédio em um equipamento de caráter cultural e turístico capaz de valorizar a história de Ilhéus, que jácompletou 481 anos de fundação. O Palácio foi inaugurado em 22 de dezembro de 1907.

Segundo o prefeito, é fundamental que a cidade possua um equipamento dotado das condições necessárias para contar a saga ilheense de quase cinco séculos de história.

“Com isso, além de preservarmos o nosso passado e fortalecermos a nossa cultura, também estaremos criando uma alternativa turística extremamente valorizada em praticamente todo o mundo”, avalia.

Para viabilizar essa proposta, o prefeito vai transferir a sede do Poder Executivo local para um novo prédio, localizado à Avenida Brasil, no bairro Conquista, onde funcionou a antiga sede regional da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba).

A inauguração acontecerá nesta terça-feira, dia 22, às 18 horas. Antes, às 17 horas, será descerrada uma placa no Palácio Paranaguá que marcará o transcurso de seus 108 anos e a transformação em Museu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *