MARÍLIA PÊRA MORRE AOS 72 ANOS NO RIO

marilia_pera_na_novela_a_vida_da_gente_de_2011
A atriz Marília Pêra morreu às 6h deste sábado, em casa, em Ipanema, na Zona Sul do Rio. A artista lutava contra o câncer de pulmão havia dois anos, de acordo com o RJTV. Ela se tratou recentemente de um desgaste ósseo na região lombar, que a fez se afastar do trabalho por um ano. Marília deixa três filhos: Ricardo, Nina e Esperança.

Marília era uma das artistas mais completas do Brasil: além de interpretar, era cantora, bailarina, diretora, produtora e coreógrafa. Trabalhou em mais de 50 peças, quase 30 filmes e cerca de 40 novelas, minisséries e programas de televisão.

Filha do casal de atores Manuel Pêra e Dinorah Marzullo, Marília fez sua estreia no teatro com apenas 19 dias de vida, no colo de uma amiga de sua mãe, em uma peça em que precisavam de um bebê em cena. Aos quatro anos, atuou profissionalmente pela primeira vez ao lado de seus pais na montagem de Medéia, em que vivia uma das filhas da personagem principal.

Na adolescência, enquanto estudava teatro, também fez aulas de piano e balé. Como bailarina, atuou em musicais e revistas como “Minha Querida Lady” (1962), ao lado de Bibi Ferreira, e “O Teu Cabelo Não Nega” (1963), biografia de Lamartine Babo no qual fez Carmen Miranda – papel que repetiu algumas vezes ao longo de sua carreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *