Doação de motos vai ajudar a fiscalização ambiental

motos

A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Sema) de Ilhéus recebeu na sexta-feira, dia 3, a doação de duas motocicletas que serão usadas pelo setor de Fiscalização e Operações Especiais (Foe). Os veículos foram doados pela Associação das Empresas de Transporte de Ilhéus (Atranspi) e pelo Abrigo São Vicente de Paulo sob a intermediação do Ministério Público da Bahia, através  da 11ª Promotoria de Justiça. Na oportunidade, o prefeito agradeceu o empenho do MP e dos doadores.

As motocicletas serão utilizadas em fiscalizações realizadas pela Sema, principalmente no combate a crimes ambientais, como poluição sonora e visual. O ato de entrega, realizado no Centro Administrativo do Município, no bairro Conquista, foi conduzido pelo prefeito em exercício, Carlos Machado (Cacá), e contou com a participação do promotor público Paulo Figueiredo, do titular da Sema, Antonio Vieira, dos representantes da Atranspi, Tarcísio Carleto, e do Abrigo, Esmeraldo Pereira, do vereador Dr. Jó, além de outros secretários municipais e funcionários da fiscalização.

Para o promotor Paulo Figueiredo, esse tipo de parceria é importante, principalmente tendo em vista a situação econômica do País que, por vezes, não permite aos cofres municipais arcar com esse tipo de investimento. “Essa ação, entre Prefeitura, Ministério Público e empresas, é interessante porque o MP, como defensor da lei, está parceiro do Município na ponta da lança, ajudando a fiscalização, identificando quais são as dificuldades operacionais, materiais, e ai, nós percebemos essa necessidade dos veículos para fiscalização”.

Para o secretário Antonio Vieira, “com essas doações, daremos mais agilidade ao trabalho fiscalizatório, podendo responder às demandas da população de forma mais rápida. Lançamos recentemente campanhas de combate ao abuso sonoro, à poluição visual e realizamos ações de fiscalização para inibir o descarte de lixo no meio ambiente, o que necessita, cada vez mais, de suporte como esse que passamos a ter agora”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *