BAHIA GANHA CENTRO DE OPERAÇÕES DE SEGURANÇA

centro

Nessa segunda-feira (18), em Salvador, o governador Rui Costa (PT) inaugurou o Centro de Operações e Inteligência de Segurança Pública 2 de Julho.

Localizada num prédio de quatro andares, a unidade ocupa área de treze mil metros quadrados no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Segundo o governo, funcionará como cérebro operacional para ações de segurança no estado, reunindo em um único espaço as polícias Militar, Civil e Técnica, o Corpo de Bombeiros, além de agregar efetivos federais e municipais.

“O Centro vai servir para além da segurança pública; é um equipamento de defesa social, que vai beneficiar a população em diversos aspectos. Pretendemos trazer para a unidade, por exemplo, as imagens de todos os hospitais e escolas estaduais da Bahia, até dezembro”, afirmou o governador.

Com investimento de R$ 260 milhões, a unidade conta com sala de monitoramento, onde uma tela de 14 metros de largura receberá imagens em tempo real das mais de mil câmeras integradas ao sistema, incluindo as da CCR, empresa operadora do metrô de Salvador e da Concessionária Via Bahia, que administra a BR-324 e BR-116, além das imagens captadas pelo helicóptero da PM.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *