Estudantes visitam Teatro Municipal e aprendem sobre a história do espaço

estudantes

O Teatro Municipal de Ilhéus (TMI), localizado na Praça Pedro Matos, no coração histórico da cidade, recebeu, no início desta semana, a visita de trinta alunos do 8º ano do Instituto Municipal de Ensino da Princesa Isabel. Na oportunidade, os estudantes aprenderam sobre o prédio histórico e detalhes da cultura ilheense, como os artistas locais e nacionais que já se apresentaram naquele espaço.

Acompanhados pela professora de história Lucineide Oliveira e a orientadora Inês Queiroz, os estudantes conheceram as dependências do prédio, as duas galerias, a sacada e o foyer em frente ao painel do artista Goca Moreno. Responsável por operar o sistema de iluminação do equipamento cultural, Paulo Rosário mostrou aos alunos como funcionam os novos instrumentos adquiridos para iluminar os espetáculos.

O ator e diretor artístico Dino Rocha conversou com os jovens sobre grandes artistas locais ou que moraram aqui e que são referências em suas áreas de atuação, como Pedro Mattos, Fabio Lago, Geraldo Del Rey, Mário Gusmão, Équio Reis, Jurema Penna, entre outros. Também foi enfatizado a importância de novos artistas e profissionais nas artes cênicas e o valor profissional nas diversas áreas deste setor.

Desde que foi reinaugurado, em 28 de junho deste ano, quando a cidade completou 482 anos de história, o TMI está disponível para visitação. As atividades fazem parte da programação da Semana Jorge Amado de Cultura e Arte. A Casa de Cultura que leva o nome do escritor também está disponível para visitas. Para agendar, o professor ou profissional responsável pela turma, deve ligar para (73) 3633-7042 no Teatro Municipal de Ilhéus e (73) 3231-7531 na Casa de Cultura Jorge Amado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *