Itabuna: Chuva alaga ruas da cidade

Foto: Tv Santa Cruz
Foto: Tv Santa Cruz

Uma chuva forte que durou cerca de quatro horas causou transtornos aos moradores de Itabuna, cidade do sul da Bahia, na manhã desta segunda-feira (31). Ruas ficaram alagadas, e em uma escola alunos tiveram que mudar de sala após a água invadir o local.

Segundo a Defesa Civil do município, choveu por  4 horas, mas não houve registro de deslizamentos ou desabamentos. Também choveu nas cidades de Ilhéus, Eunápolis e Teixeira de Freitas, que ficam na região sul, onde ruas também ficaram alagadas. À tarde, a chuva deu uma trégua.

No Colégio Estadual General Osório, localizado no bairro Conceição, em Itabuna, a turma do oitavo ano do ensino fundamental teve de mudar de sala por causa da chuva e das goteiras.

Segundo a direção da instituição de ensino, o problema é porque o colégio é antigo e, para piorar, os alunos costumam jogar objetos sobre a escola e algumas telhas quebram. “Já fizemos reparos, três ou quatro vezes, mudamos as telhas quebradas, mas, quando vem a chuva, molhou sempre. A solução é mudar o telhado. Temos que fazer isso sem aula. Estamos estudando isso aí para ver se resolvemos o problema de vez”, disse a diretora Eliene Goes.

A previsão é de que até a próxima semana o tempo permaneça nublado a parcialmente nublado com risco de chuva em Itabuna, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Nos próximos quatro dias, a temperatura mínina deve ficar em 21º C, enquanto a máxima não passa dos 29º C.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *