Contemplados do MCMV do Vilela assinam contratos com Caixa Econômica

 

Os contratos dos contemplados com os 656 apartamentos do Residencial Vilela, localizado no bairro Teotônio Vilela, do programa“Minha Casa Minha Vida”, foram assinados no último sábado (26), durante uma ação conjunta da Prefeitura de Ilhéus, através da secretaria de Desenvolvimento Social e Caixa Econômica Federal. “Estou muito feliz. Estava sem casa desde 2009, quando perdi tudo no deslizamento de terra, no morro do Alto Seringal”, fala, emocionado, o contemplado Valdir Santos.

A secretária Soane Galvão, relata que 99% dos tramites para entrega das casas já foram realizados. “Só estamos aguardando o informe do Ministério das Cidades com a data de entrega das chaves. A secretaria está cumprindo o seu papel e concretizando o sonho dos ilheenses que mais precisam. São 656 famílias que terão um lugar seguro e tranquilo para morar”, afirma.

As assinaturas dos contratos foram realizadas no Colégio da Polícia Militar Rômulo Galvão (CPM), situado na Rua David Maia, S/N, Pontal, das 08h às 16h. Uma equipe com cerca de 40 profissionais trabalhou na ação, que foi elogiada pelos contemplados pelo modelo de organização e de celeridade no atendimento.

Valeria Santos de Jesus relata que agora está tranquila. “Moro com meus dois filhos no Alto do Carvalho. No período de chuvas vivemos apreensivos com medo dos deslizamentos. Agora teremos um lugar seguro para viver”, declara.

O gerente da Caixa Econômica Federal, agência Jorge Amado, Haroldo Motta, também esteve presente durante o período das assinaturas dos contratos, orientando e tirando algumas dúvidas dos contemplados.

O coordenador da Habitação da SDS, Welder Santos, relata que “os beneficiários que não conseguiram comparecer no sábado podem se dirigir ao setor, na rua Vereador Mário Alfredo, S/N, das 07h ás 13h, até sexta-feira, 01 de setembro, para assinar os contratos”.

Os contemplados devem levar a Carteira de Identidade ou documento oficial com foto, termo de vistoria e, sendo que o(a)s casado (a)s, precisam comparecer ao lado do companheiro (a).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *