Aberta as inscrições para concurso público da Polícia Civil da Bahia

Começou hoje, quinta-feira (1º), as inscrições do concurso público da Polícia Civil do Estado da Bahia. O certame vai oferecer mil vagas de nível superior na corporação, sendo 880 para investigador, 82 de delegado e 38 para escrivães.

Das 880 vagas para o cargo de investigador, 572 serão para ampla concorrência, enquanto 264 vão ser para candidatos negros, conforme a Lei Estadual 13.182/2014, que garante 30% do total para a para cota racial. Outras 44 vagas de investigador serão reservadas para pessoas com deficiência, de acordo com a Lei Estadual 12.209/2011.

As inscrições para o concurso ficarão abertas até 2 de março e devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do site da Fundação para o Vestibular da Universidade Júlio de Mesquita Filho – Fundação Vunesp .

No website da instituição, os candidatos precisam clicar no link referente ao concurso público e efetuar a inscrição, conforme os procedimentos estabelecidos no edital. Após efetuar a inscrição, o site gera um boleto que deve ser pago na rede bancária. A inscrição apenas será considerada válida depois do pagamento. A taxa custa R$ 160 para os candidatos que vão disputar uma das vagas para delegado e R$ 140 para quem for concorrer aos cargos de investigador de polícia ou de escrivão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *