Naiara Azevedo é acusada por grupo brasiliense de ter roubado música; cantora se explica

A cantora Naiara Azevedo vem sendo acusada, desde a última terça-feira (8), de ter roubado a composição “Manda Áudio”, tocada pelo grupo brasiliense de pagode Di Propósito. De acordo com informações do colunista Léo Dias, do UOL, tanto a sertaneja, quanto o pagodeiro Dilsinho, que faz o feat no projeto, foram alvo de críticas de internautas após vazarem trechos da nova parceria.

 

Nas redes sociais da artista, integrantes do Di Propósito e o produtor musical responsável pelo arranjo da versão original criticaram a conduta de Naiara. Se sentindo prejudicados, os profissionais não esconderam a surpresa e indignação ao verem a música ser reproduzida por outro artista sem o conhecimento deles. Os integrantes do grupo também reclamaram de não terem sido convidados para o novo projeto.

 

“Não tínhamos noção de onde nosso som tá chegando e que está agradando tanto as pessoas. Inclusive, regravando com o mesmo arranjo, né? Teria mais a ver se tivesse nos convidado, né, Naiara? Dizem que os artistas que estão ‘lá em cima’ não estendem a mão para os que estão vindo de baixo, e dizem isso por situações assim”, escreveu o perfil do Di Propósito.

 

Naiara, por sua vez, se explicou nos stories do Instagram esclarecendo que obteve os direitos de uso da composição de forma legal e que firmou negociação com os criadores da letra de “Manda Áudio”. “A música não é de composição do grupo de pagode. Tem outros compositores. Eu não roubei a música de ninguém. Paguei a música, comprei a exclusividade dela, todos os direitos dela e fui para o estúdio gravar com o playback que recebi dos compositores”, disse.

 

Em sua defesa, Azevedo aproveitou para negar que tenha copiado o mesmo arranjo da versão original, disse que a voz divulgada em um trecho não é o trabalho final do projeto e que ao receber a composição teria tido o acesso a uma gravação em playback dos próprios compositores, desconhecendo a versão feita pelo Di Propósito. “Jamais faria algo para passar por cima, para atrapalhar o trabalho de alguém ou faria algo irregular na minha carreira, porque é o que eu amo fazer e faço com muito respeito a mim, pelas pessoas que trabalham comigo e pelos meus fãs”, completou.

 

Por fim, Naiara lamentou a conduta do grupo, “por eles terem se antecipado e se posicionado da forma que se posicionaram a respeito dessa música” e classificou o comportamento dos artistas como “afoito”, mesmo acreditando que eles tinham conhecimento que ela não agiu com irregularidade. Sem querer alimentar algum tipo de rivalidade, a artista elogiou o trabalho do Di Propósito, pediu para seus seguidores também acompanharem os trabalhos do grupo brasiliense e disse que receberá de portas abertas os pagodeiros em seus shows.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *