ILHÉUS EM AÇÃO INICIA PROJETO VIVA O MORRO

 

prefsDuas novas frentes de trabalho foram abertas na manhã desta segunda-feira, 21, pelo Programa “Ilhéus em Ação”, iniciativa que vem promovendo uma série de melhorias em todo o município.

Executadas no âmbito do Projeto “Viva o Morro”, as obras beneficiam os altos do Carvalho, com reconstrução de escadaria, e São João, no bairro Teotônio Vilela, com recomposição da pavimentação em paralelos.

O superintendente de Obras da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Derneval Furtunato, destaca que nesta terça-feira, dia 22, o Projeto “Viva o Morro” será estendido para o Alto Nossa Senhora da Vitória, na zona sul de Ilhéus.

Segundo ele, os serviços contemplarão a melhoria das duas ladeiras que dão acesso ao local. “Uma delas se dá pela Rua Novo Horizonte. Já a segunda está presente na Rua Bela Vista, na Estrada do Couto”, completa Furtunato.

As obras foram autorizadas recentemente pelo prefeito Jabes Ribeiro e são financiadas por recursos do próprio município. Executado pela Empresa Montanha Aluguel de Máquinas e Equipamentos de Construção Ltda, o trabalho conta com a participação de cerca de 30 operários.

Viva o Morro – O Projeto Viva o Morro foi implantado durante a primeira gestão do prefeito Jabes Ribeiro (1983-1988). O trabalho prevê a execução, nas partes altas de Ilhéus, de uma série de intervenções capazes de melhorar a urbanização nos morros da cidade, como saneamento básico, pavimentação, urbanização, iluminação e contenção de encostas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *