Prefeitura discute ações da Embasa em Ilhéus‏

praia

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), realizou, na tarde desta quinta-feira, reunião com o gerente do escritório local da Empresa Baiana de Água e Saneamento, José Lavigne de Lemos. Um dos objetivos do encontro, que contou com a participação do titular da Serin, Frederico Vésper, e do vereador Ivo Evangelista, foi discutir as ações que são realizadas no município e informar sobre alguns problemas detectados em diferentes localidades.

Sobre a expansão do abastecimento de água no município, o gerente informou, de forma genérica, que a Embasa já tem orçamento para implantar novas redes de distribuição em inúmeras localidades de Ilhéus. Para isso, carece, a partir de agora, de Governo do Estado elaborar o edital de licitação para o posterior início das obras.

Na oportunidade, José Lavigne prestou ainda esclarecimentos sobre o fornecimento de água para os distritos de Castelo Novo e Rio do Engenho, nos povoados de Juerana e Búzios, bairro São José (alto Bela Vista), além das obras de saneamento básico da zona sul de Ilhéus. Segundo ele, como já há obra de expansão da rede de abastecimento na zona norte do município, em breve essas localidades vão deixar de sofrer com oscilações no recebimento da água.

De acordo com o secretário de Relações Institucionais, Frederico Vésper, o encontro foi proveitoso, pois permitiu esclarecer demandas recorrentes dos munícipes que dizem respeito ao fornecimento de água. “Com as informações passadas aqui na reunião, agora sabemos como está o trabalho da empresa e como ajudar na resoluções de problemas nessa área”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *