SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO COMEÇA NESTA SEXTA

transito

Será aberta, nesta sexta-feira, 18, a Semana Nacional de Trânsito em Ilhéus, uma realização da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Sutran).

A programação será iniciada com o II Seminário Regional de Trânsito, que será realizado no auditório da Justiça Federal, no centro, a partir das 8h.

A mobilização tem como foco a mudança de comportamento como ação primordial para a redução de acidentes. Neste ano, o tema discutido é “Década mundial das ações para segurança no trânsito – 2011/2020: seja você a mudança no trânsito”.

Durante o seminário programado para o dia 21, haverá palestras que tratarão sobre mobilidade urbana, cuidados ao volante, importância do uso do cinto de segurança no banco traseiro, álcool e direção, e uso da faixa de pedestres.

Em Ilhéus, será iniciado também o Movimento Parada – Pacto Nacional pela Redução de Acidentes no Trânsito, que está enquadrado na meta firmada com a Organização Mundial de Saúde (OMS) para a redução de até 50% das mortes ocasionadas por acidentes automobilísticos até 2020.

Programação – No dia 19, haverá blitz fiscalizatória e educativa, realizada pela Sutran e Polícia Militar, com participação da equipe de educação para o trânsito do município, que distribuirá panfletos com orientações.

Além disso, será promovido trabalho educativo em bares da cidade, para alertar sobre o perigo de dirigir e consumir bebida alcoólica. No domingo, 20, se repete a fiscalização e também ocorrerá passeio ciclístico contra a violência, na Avenida Soares Lopes.

Durante os dias 21 e 25, serão realizadas palestras em escolas e exposição de fotos, vídeos e carros acidentados em stands e blitz educativas. No dia 23, haverá um café da manhã em homenagem ao dia do agente de trânsito.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *