ILHÉUS: PREFEITURA DOA TERRENOS DE ESCOLAS

Maio 2, 2016 Sem comentários »

jabes

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, assinou, em solenidade realizada nesta última sexta-feira, 29, no Centro Administrativo, termo de doação ao Go­verno do Es­tado de dois ter­renos onde estão ins­ta­lados os Co­légios Es­ta­dual Padre Luiz Pal­meira e o da Po­lícia Mi­litar Rô­mulo Galvão, ambos localizado no Pontal, zona sul.

O documento também foi assinado pelo se­cre­tário da Edu­cação da Bahia, Os­valdo Bar­reto. A ini­ci­a­tiva do re­gime de co­la­bo­ração entre Es­tado e mu­ni­cí­pios integra os esforços do pro­grama Educar para Trans­formar.

A doação do terreno em que está instalado o Colégio Padre Luiz Palmeira vai permitir a construção de nova sede, já que parte da atual instalação está dentro do traçado da nova ponte que ligará o centro à zona sul da cidade.

Uso – Na solenidade, o prefeito Jabes Ribeiro autorizou o uso de espaços públicos para funcionamento de bar, lanchonete e salão de beleza nos bairros Banco da Vitória e Malhado, permitindo a regularização fundiária desses pequenos negócios.

Da mesma forma, o município cedeu à Paróquia de São João Batista, representada pelo Padre Joelson, terreno no bairro Pontal no qual será construída a Igreja de São Pedro, além de espaço paroquial que servirá às atividades religiosas e comunitárias.

Feirantes – também foi concedida ao Sindicato do Comércio Varejista dos Feirantes e Vendedores Ambulantes de Ilhéus sala, onde funcionou a antiga Companhia Municipal de Abastecimento (Comail), na feira do Malhado, para instalação de posto odontológico para atendimento aos trabalhadores vinculados à entidade e comunidade próxima à central de abastecimento.

Assunto Relacionado

Comente