Secretário propõe fortalecimento do vínculo da família com as escolas

paulo

A Secretaria de Educação (Seduc) de Ilhéus vem desenvolvendo um projeto na rede municipal de ensino com o objetivo de fortalecer o vínculo das famílias com as escolas. De acordo com o titular da pasta, Paulo Moreira, a iniciativa já se encontra presente em algumas unidades localizadas na zona rural do município, como Inema, Aritaguá, Pimenteira e Sambaituba.

Moreira enfatiza que a proposta é intensificar o projeto e, assim, beneficiar diversas outras unidades escolares. “Entendemos que esta é uma ação de grande importância para o aperfeiçoamento da relação ensino-aprendizagem. Por isso, a nossa plataforma de trabalho contempla um esforço considerável voltado para um maior envolvimento dos pais no dia a dia de seus filhos”, diz.

Dessa forma, estão sendo realizadas reuniões nas escolas e desenvolvidas atividades fora das salas de aula, como oficinas e palestras. Essas ações têm o objetivo de discutir com a comunidade externa propostas que tratem de estabelecer um processo conjunto de aprendizado, de troca de experiências entre alunos, professores e sociedade em geral.

Segundo Paulo Moreira, com o fortalecimento desse processo de integração, os pais passam a ter uma noção mais próxima do desenvolvimento escolar de seus filhos. “A consequência direta é que eles ganham a oportunidade de contribuir de forma mais efetiva para um melhor rendimento de seus familiares”, afirma o secretário, salientando que o projeto de aproximação também possibilita que a comunidade participe da melhoria, da manutenção e do próprio desenvolvimento das unidades escolares do município de Ilhéus.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *