Sem Neymar, Tite convoca Seleção

Maio 19, 2017 Sem comentários »

O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, 24 jogadores convocados para os amistosos contra Argentina e Austrália, que serão disputado nos dias 9 e 13 de junho, respectivamente, na cidade de Melbourne, na Austrália. Algumas novidades foram apresentadas pelo treinador, como o goleiro Diego Alves, do Valencia, o retorno do zagueiro David Luiz, do Chelsea, e a presença do meia do Corinthians Rodriguinho.

A questão da convocação de 24 jogadores é por conta de Renato Augusto, que recentemente sofreu uma lesão no pé, mas está treinando e deve voltar a jogar em breve. Como os amistosos serão disputados na Austrália, a logística é complicada para convocar outro jogador caso Renato não tenha condições de jogo. Por precaução, Tite chamou mais opções para o setor. Além do atleta do Beijing Guoan, Lucas Lima e Rodriguinho estão na lista.

De acordo com o preparador físico Fábio Mahseredjian, alguns nomes que atuam na Europa foram deixados fora da lista por questões como preservação do período de férias, retorno recente de lesão ou presença na final da Liga dos Campeões. Isto explica ausências importantes como Neymar, Marcelo, Daniel Alves e Miranda.

Tite, durante coletiva de imprensa, explicou algumas novidades na seleção brasileira. Ele aproveitou para avaliar que Rodriguinho concorre com Diego por um espaço na equipe. O meia do Flamengo se recupera de lesão no joelho, e o jogador do Corinthians ganhou a oportunidade.

Confira a lista de convocados:

Goleiros:
Diego Alves (Valencia)
Weverton (Atlético-PR)
Ederson (Benfica)

Laterais:
Alex Sandro (Juventus)
Fagner (Corinthians)
Filipe Luís (Atlético de Madrid)
Rafinha (Bayern de Munique)

Zagueiros:
David Luiz (Chelsea)
Gil (Shandong Luneng)
Jemerson (Monaco)
Rodrigo Caio (São Paulo)
Thiago Silva (PSG)

Meias:
Fernandinho (Manchester City)
Giuliano (Zenit)
Lucas Lima (Santos)
Paulinho (Guangzhou Evergrande)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Rodriguinho (Corinthians)
Willian (Chelsea)

Atacantes:
Diego Souza (Sport)
Douglas Costa (Bayern de Munique)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Taison (Shakhtar Donetsk)

Assunto Relacionado

Comente