Cerca de 130 mil ilheenses receberam as duas doses contra a Covid-19

O balanço parcial da vacinação contra a Covid-19 em Ilhéus aponta que 127.404 pessoas já receberam as duas doses do imunizante até o momento, segundo informações da Secretaria de Saúde (Sesau). O número representa 81,88% da população com idade acima de 12 anos.

De acordo com a pasta, no período compreendido entre 1º e 31 de janeiro foram ministradas 21.624 unidades da vacina, das quais 2.158 correspondem ao primeiro ciclo (D1) e 4.993 referem-se ao segundo ciclo (D2), além da aplicação de 13.563 doses de reforço (terceira dose) e 910 doses pediátricas contra a Covid-19.

A estratégia mais recente contempla a aplicação da 1ª dose para crianças de 5 a 11 anos; adolescentes de 12 a 17 anos e repescagem para o público com idade igual ou superior a 18 anos, bem como oferta da 2ª dose, conforme data marcada para retorno. O serviço segue com aplicação da 3ª dose para pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a 2ª dose há quatro meses e reforço da Janssen para as pessoas acima de 18 anos que completaram dois meses da dose única.

A Sesau reitera que mesmo com o avanço da vacinação é essencial manter as medidas de prevenção, com uso de máscara de proteção, higienização das mãos e distanciamento físico. Os dados também são divulgados no painel de acompanhamento da cobertura vacinal Covid-19 da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Orientação aos faltosos – Segundo informações repassadas pela Sesau, 42.527 pessoas ainda não compareceram aos postos para receber a terceira dose dentro do prazo adequado. A secretaria reforça a importância de completar o esquema vacinal para reduzir o risco de contaminação e agravamento de casos da Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *